quarta-feira, setembro 13, 2006

Reflexo


Vejo-me ao espelho e sim, ainda estou lá. Mesmo com o mundo quebrado ou arrebentado, eu ainda apareço lá, no meio de todo o caos, a tentar perceber qual o espaço que me é destinado. Mesmo em semanas como esta, em que tudo se vislumbra desfocado e sem brilho, ainda vai havendo motivos para me levantar da cama todas as manhãs. O futuro devia ser assim, curar as feridas, olhar para os que partilham a vida connosco, juntar os bocados do puzzle, e seguir em frente, sempre em frente, parando ocasionalmente para confirmarmos o reflexo do nosso sorriso.

4 comentários:

PenaBranca disse...

acaso já reparaste no quanto dás de ti aos outros e que isso só por si já alegra muito os que estão do outro lado? não te ponhas com dúvidas, o sorriso que vês na tua cara é real e reflecte a alegria que pões no dia-a-dia da tua vida. avante, camarada, sem medos nem receios!

cuotidiano disse...

Se me permites “semi-parafrasear” o teu “post”, o melhor modo de confirmarmos que estamos realmente vivos é vermos, no sorriso dos que partilham a vida connosco, o reflexo do que (nos) damos.

PS - É que os espelhos também se quebram e depois há sete anos de azar...

A disse...

E um dia acordas e nem dás pelos espelhos...

Um dia acordas e os teus pés andam dez metros acima do chão...

Um dia acordas e vês que tens muito mais pela frente do que o que ficou para trás, e numa manhã cheia de chuva ou vento e no meio da tempestade acordas com alguns raios de sol... e já nem te perguntas se queres sair da cama porque já estás no meio da rua.

Beijos

inBluesY disse...

sim de quando em quando o balanço, e seguir mais um degrau, e valorizar sempre o passado, sempre.
1bj*