terça-feira, setembro 05, 2006
Dez anos depois (Ondas Sonoras - XVII)
Não se trata só de música. Trata-se de uma banda sonora que já me acompanha há quinze anos. Trata-se de momentos que me marcaram e que tiveram algumas destas músicas como pano de fundo. Trata-se de um concerto há dez anos atrás que me deixou boas recordações e um daqueles infímos momentos de felicidade que vou ter na minha vida. Foi o mesmo momento que acabou por acontecer de novo ontem à noite. Ouvir os sons que percorreram metade da minha existência. Que para o bem ou para o mal, independentemente das coisas que ouço hoje em dia, e dos sons que foram mudando ao longo dos anos no meu "gira-discos", há-de ser sempre parte de mim. Que são a única banda que me poderia deixar quase à beira das lágrimas só por ouvir uma das suas músicas, apenas escondidas pelo suor que escorria pela minha cara. Que fazem com que "voe" de volta aos meus vinte anos e me deem força que no dia-a-dia ficam ocultadas pelo passar dos anos. E depois? Depois, fica a banda-sonora da minha vida.
Wasted Reprise, Life Wasted, Animal, Corduroy, Severed Hand, World Wide Suicide, Even Flow, I Am Mine, Gods' Dice, Given To Fly, Do The Evolution, Wishlist, Lukin, Not For You(Modern Girl), Comatose, Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town, Jeremy, Why Go
Last Kiss, Inside Job, Black, Crazy Mary, Alive
Big Wave, Better Man, Leash, Baba O'Riley, Yellow Ledbetter
Como escrevi no início, não se trata só de música. Ou, como num sms que enviei ontem, hoje sou um gajo feliz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
e por vezes tão pouco para ser 'feliz'!
bj
Pearl Jam?? pois é, são estes momentos que nos fayem voar, voar...
Embora tenha visto os dois concertos anteriores em Portugal (O evento no dramático de Cascais com 3 horas e meia de concerto marcou-me) fiquei desolado por não poder comparecer a este.
Mas como te entendo. Mesmo. Eu saí assim dos outros dois concertos. :)
Os meus amigos passaram a noite a perguntarem-me se eu estava nervosa. Eu respondia: "Caramba, já não se pode ter 17 anos?!?".
Estive em Cascais na noite memorável, intimista e que me levou às lágrimas. A noite de segunda trouxe muitas imagens à memória mas uma coisa é certa: encheu-me as medidas. They're still alive, we're still alive.
Há 10 anos estive lá! Desta vez nop.... :(
Estive lá ontem, grande concerto, aliás foi a 1ª vez que fui a um concerto dos Pearl Jam e fiquei embasbacada, grande noite!
Nice blog.
Kygali
Grande Nuno, também foste ao 2º dia? Eu estive lá no 2º dia e foi muito bom também! Agora não ultrapassa o do dramático de cascais, por ter sido o primeiro, pelo ambiente, pelo alinhamento (a fase também era outra). Mas claramente estão em forma.
Só é pena é o som daquele pavilhão, até hoje não consegui lá ver nenhum concerto com qualidade de som, penso que é mesmo da estrutura do pavilhão.
Simplesmente mágico. São momentos inesquecíveis que vêm em catadupa ao ouvir e cantar a plenos pulmões canções que estiveram comigo, como tu dizes, ao longo de quinze anos. Muito bom mesmo.
Mas como diz aqui em cima o Abreu, só é mesmo pena o som do Pavilhão Atlântico que é mesmo uma nheca.
Eu pensava que era o único. Mas, felizmente, o embaraço acústico que é o pavilhão atlântico não passou despercebido ao pessoal. Sem duvida, um dos piores sítios onde já vi concertos.
Para quem organizaconcertos a máxima é mesmo meter o maior numero de pessoas dentro de paredes. Já o conforto sonoro, é outra conversa.
Mas o que é facto é que resulta: milhares de pessoas em extase - e não era para menos, porque, não obstante a pessima qualidade do som, foi um concerto em grande - e ninguém se queixa! É pena, porque os Pearl Jam mereciam mais. E, sobretudo, nós também!
Como eu te compreendo. Eles fazem magia. Um grupo único com um público único.
Pena ter ficado para trás...
_________________________
Prof. Dr.) Eng. Mahmoud_Ahmadinejad
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mahmoud_Ahmadinejad
(eh,eh...)
Eu saí agora do concerto do Sérgio Godinho :)
Bem fixe!... ehehehehe
Beijos
Enviar um comentário