
Depois temos as obras junto à passagem de nível, agora fechada. Ainda não tinha experimentado a passagem pedonal sobre a linha do comboio antes de tirar estas fotografias. Fica-se, de facto, com uma visão melhor da quantidade de buracos que têm sido abertos por aqui. Esta zona abrangida pelo Polis será, de acordo com o site, a zona de um túnel de modo a ligar a Nova Baixa ao Núcleo Histórico de Agualva. Estes conceitos deixam-me um bocado de azia, mas há que ter esperança no futuro, especialmente no que toca ao Núcleo Histórico, onde quer que ele ande.

Não, a próxima foto não é de nenhum bombardeamento no Médio Oriente, mas quase que podia ser. É apenas o entulho decorrente de mais um prédio demolido que irá dar lugar a obras de renovação na estação de comboios de Agualva-Cacém, que passará a ser a Estação e Interface Rodoferroviário da mesma. Será que também vamos ter direito a uma passadeira andante ao estilo de Entre-Campos? Isso sim, é que era um sinal de progresso...
Esta é uma análise simplista, como é óbvio, uma vez que nem sequer tirei fotos às zonas mais importantes que estão sujeitas ao Polis. O meu único desejo é que as obras sejam feitas de modo correcto e, se for possível, dentro dos prazos, pois pior que uma cidade com prédios a perder de vista só mesmo uma cidade com prédios e crateras brutais a perder de vista. And the clock keeps ticking... (agora já vai 460 dias, 3 horas, 23 minutos, e 43 segundos... ooppss... 42 segundos...enfim, percebem, não é?)
1 comentário:
Ontem passei pelo Largo da República e pensei "Quando começar a chover isto vai ficar bem bonito, vai."
E acrescento ainda as obras do gás (acho eu) na Rua do Agualva Shopping e numa parte da Avenida dos Bons Amigos, onde está tudo esburacado!
Espero que isto acabe o mais depressa possível...
Enviar um comentário