sexta-feira, abril 21, 2006

Dedicado à Teresa

Ás vezes as coisas não correm como nós queremos. Temos tudo muito bem planeado e depois, quando menos esperamos, algo nos obriga a fazer um desvio. Pode ser uma coisa pequena em temos de importância, como pode ser algo que vai abalar a nossa vida. Pode ser um espectáculo para o qual já não arranjámos bilhetes ou um livro que está esgotado. Mas também pode ser a "obrigação" de ir para um país distante ou dar o primeiro passo em direcção a uma relação que não sabemos se vai "funcionar" ou não. Provavelmente, aquilo que realmente importa é a forma como enfrentamos os desvios (pequenos ou enormes) que nos vão aparecendo. Viramo-nos para dentro ou vamos à procura de alternativas? Fugimos para "casa" (o que quer que isso seja) ou mergulhamos no desconhecido? Gostava de ser destemido em todas as bifurcações que já apareceram ou hão-de aparecer na minha vida, mas a verdade é que nem sempre o consigo. Hesito, pondero, desespero, suores frios, arrepios na espinha, e depois... Nada. E depois lá vem o empurrão que preciso, normalmente uma voz amiga que sugere, aconselha, ou simplesmente me pergunta, me obriga a pensar melhor. Por isso, esta é a minha forma de agradecer a todos os meus amigos e amigas (materializados numa única pessoa, é certo, mas que simboliza todos os que fazem parte da minha vida) que já me ajudaram a suplantar os "desvios" do meu percurso. Obrigado e um brinde à vossa!

(Nada mal para alguém que, quando começou a escrever este post, estava com uma crise de inspiração terrível, hein?)

6 comentários:

Micas disse...

É por isso que os amigos são o nosso maior tesouro!
Bom fim de semana :)

Nuno Guronsan disse...

Obrigado e igualmente, Micas! Uma beijoka grande e que o teu espaço esteja menos cinzento e triste!

Anónimo disse...

Os desvios de percurso ... cada um resolve melhor ou pior e, à sua maneira. Mas, geralmente uma ajudinha sabe sempre bem!!!

Sem inspiração e sái um post destes?? Q acontece qd estás inspirado? :))

Fica bem e bom F. de Semana!

Nuno Guronsan disse...

;))
Obrigado, Alexandra, mas a quebra de inspiração é uma constante por estes lados, ou se quiseres um desvio permanente, que nem sequer com ajudas lá vai... Mas obrigado pelas palavras simpáticas. Beijokas!

a miúda disse...

Quebras de inspiração são frequentes e recorrentes lá para os meus lados! :)
Quanto à tomada de decisões... acho que é melhor nem me alongar sobre isso! ;)
Belo post!

Nuno Guronsan disse...

Obrigado, nunf! Espero que as férias estejam a correr bem, por aqui também se está muito numa de relax (bastava ver os últimos posts, né?). Beijokas!