quinta-feira, abril 06, 2006

Tenham vergonha na cara!

"Canadá recusa 13 milhões e mantém caça às focas.

O Canadá autorizou, este ano, o abate de 325 mil animais a tiro e dez mil a golpes de espigão, preso a um pau - nas zonas em que a prática é considerada "tradicional". A condenação do "genocídio" foi imediata, pelos ecologistas e associações de defesa dos animais mas também pelo Congresso dos Estados Unidos - país que adoptou um rigoroso boicote a certos produtos canadianos - e pelos governos de várias nações europeias."

(Diário de Notícias)

Depois dos imigrantes ilegais, a vez das focas. Esse animal extremamente perigoso para os seres humanos, em especial as crias, cuja ferocidade apenas pode ser combatida a golpes de espigão. Mas, mais importante que isso, é garantir que as práticas "tracidicionais" são mantidas. Questiono-me qual a vila canadense gémea de Barrancos... E eu que pensava que o Canadá até era um bom sítio para viver...

2 comentários:

Maria Silva disse...

Tinha uma certa admiração pelo Canadá, afinal... é só fachada

Nuno Guronsan disse...

Em relação a este assunto, acho que a desculpa da "tradição" é algo bacoca, pois a história já nos provou variadas vezes que nada é imutável. E numa altura em que temos que nos preocupar com o planeta e com o futuro de todas as espécies que o habitam, não faz qualquer sentido esta matança indiscriminada.

Obrigado pelo comentário e pela visita!