terça-feira, abril 04, 2006

A montanha continua a parir um rato

"A Associação Fonográfica Portuguesa apresentou hoje, na Polícia Judiciária de Lisboa, 28 queixas-crime contra desconhecidos referentes a utilizadores de serviços de partilha de ficheiros de música através da Internet, anunciou o director-geral da organização, Eduardo Simões. O critério usado foi o do volume de faixas descarregadas, adiantou ao PUBLICO.PT o assessor de imprensa da associação, Tiago Cardoso.
Cabe agora à Polícia Judiciária descobrir a identidade dos utilizadores de programas de troca de ficheiros de música através da Internet (tecnologia "P2P" ou "Peer-to-Peer"), tendo em conta que, nesta fase do processo, estão ainda protegidos pelo anonimato.
Eduardo Simões sublinhou, no entanto, que existem meios técnicos para identificar as pessoas que usam programas como o "Kazaa", o "eMule" ou o "Limewire", entre outros."


Bravo, Sr. Simões. Fica-lhe muito bem representar os interesses autorais da sua Associação. Quem me dera que houvesse a mesma deligência na investigação de crimes de burla qualificada, lavagem de dinheiro, tráfico de influências, pedofilia, negligência ao volante, só para mencionar algumas.

A única imagem que consigo ter face a isto é uma cena do filme "Madagáscar" onde um pequenino lémur se punha em bicos de pés e quase a suplicar que o escolhessem, "me, me, pick me!". Trocando por graúdos, alguém anda à procura de protagonismo e exposição mediática fácil junto de um enorme público. Só espero que se dê mal, pois ao menos o lémur era ternurento e tinha piada.

Aos 28 desconhecidos, deixo o meu apoio e desejo de que não secumbam à chantagem barata que se está a tentar fazer.

Mais leituras obrigatórias:
A Miúda dos Disparates
O Último Metro
Xoose

Navel

4 comentários:

a miúda disse...

Fui ver o manifesto, vale realmente a pena!!
Daqui a pouco estamos que nem os franceses, afinal a única forma do "tuga" se manifestar é quando lhe vão ao bolso!!
Cibernéuticos uni-vos!!!
Acho que j&a chega de disparates por hoje...
;)

José Raposo disse...

amigo uma prenda para ti...
http://joseraposo.blogspot.com/2006/04/me-me-me-pick-me.html

Micas disse...

Realmente... Junto o meu apoio ao teu.
Beijos

Anónimo disse...

Aterrei para dizer que estou 100% de acordo com as palavras escritas.

Tudo de bom!