terça-feira, junho 06, 2006

Anónimo mas verdadeiro

"Na realidade, o verdadeiro anonimato passa-se no nosso dia a dia – a nossa verdadeira profissão é a de actores de nós mesmos, representando todos os dias a mesma peça, com algumas variantes ao sabor dos acontecimentos, tal qual a moribunda revista à portuguesa. Efectivamente, na blogosfera, normalmente diz-se a verdade e os outros bloggers são, na realidade, quem melhor nos conhece pois, perante eles, para quê representar, se somos os tais anónimos da história anterior?"

(Palavras que gostei de ler no Cuotidiano)

5 comentários:

TRILHAS&TERRAS = Homem em Movimento disse...

Muito bom...

Excelente mesmo!!!
Gostei aos montes!!!

Beijinhos!!!
Cris

M. disse...

Plenamente de acordo, mas só fico com uma dúvida: porque é que não nos havemos de esforçar para ter na nossa vida extra-blogues pessoas que nos possam conhecer para além do anonimato quotidiano (ou cuotidiano... :-) )?? A quem possamos dizer de viva voz e olhos nos olhos o que por aqui escrevemos??

Nuno Guronsan disse...

M., isso é uma dúvida com a qual me confronto inúmeras vezes. Também me sinto mais "confortável" em escrever coisas que ficam imediatamente disponíveis a todos os cibernautas (não são muitos os que cá vêm, mas são especialmente bons ;), do que em falar desses mesmos escritos. Há quem também me "acuse" de falar pouco de mim próprio, mas essas são as mesmas pessoas que também reconhecem que eu sou um excelente ouvinte. Procuro contrariar esta minha natureza e mais ainda nos últimos tempos, mas depois o receio vem muitas vezes ao de cima... Enfim...

Patrícia disse...

Manda o receio dar uma volta e encara-te como és. Tenho a certeza de que tens muito mais para dar. :)

Beijo

Anónimo disse...

plenamente de acordo beijinhos!!!!