domingo, dezembro 17, 2006

Thank You, Time!

Não me considero um brilhante exemplo da geração informática que domina, hoje em dia, grande parte da nossa sociedade. Mesmo que haja pessoas, no meu escritório, que me consideram uma espécie de permanente help-desk. Desde que comecei a lidar mais regularmente com a Internet, o mail, os chats e quejando, nos idos de 94, que sempre o fiz numa lógica de curioso, aprendendo coisas por mim, e aprendendo com os que me rodeavam e que realmente percebiam disto. Mas há um parágrafo neste texto com o qual me identifico bastante. É mesmo uma questão de paixão. Não nos submetermos a uma lógica de rotina, na qual temos "coisas" que nos distraem e, mais grave ainda, distraem os nossos neurónios e os inibem de fazer aquela ginástica mental de que tanto me falavam alguns saudosos professores que tive ao longo dos anos. A Web permitiu-me conhecer pessoas dentro deste país que me abriram novos olhares para coisas que desconhecia. O e-mail permitiu-me escrever aos meus familiares e amigos quando estive a milhares de quilómetros de distância deles. Este Espaço que aqui está já me permitiu conhecer pessoas que, sinto-o, já deviam fazer parte da minha vida há mais tempo. E é por isso que agradeço este prémio, em meu nome e em nome de todos aqueles que o merecem verdadeiramente. Todos os dias fazem por o merecer. E porque, afinal de contas, todos nós o merecemos muito mais do que o gajo que o ganhou em 2004...

3 comentários:

Sofia Viseu disse...

sim, digamos que não há comparação possível entre o vencedor do ano passado e "you"! :)

Anónimo disse...

Então Parabéns!
E Parabéns a mim também...
E só mais uma coisinha... sinto minhas as tuas palavras, aliás como já começa a ser hábito visto que eu não ando a contribuir muito para a web 2.0!
Mas de facto tem valido a pena fazer parte da experiência e mesmo que falhe, valeu a pena o que trouxe!
;)
**

cuotidiano disse...

O gajo de 2004 não foi a personalidade do ano mas sim a personalidade do ânus! (deve ter havido um qualquer erro de tradução...)

Um abraço e parabéns pelo prémio! (Já agora, para amim também!)