sexta-feira, dezembro 23, 2005

Dia de Natal

Tinha pensado em escrever uma mensagem simples de Natal, em que apenas iria desejar que todos tivessem um feliz Natal, na companhia daqueles que mais amam, e com a alegria que corresponde a esta época.

Mas o que é certo é que neste momento apenas gostava de desejar que neste dia tão simbólico, religiosamente e não só, tirassem cinco minutos para pensar naquelas coisas que de facto interessam neste breve instante a que chamamos existência. Pensar no sorriso que recebemos de uma pessoa amiga ao lhe darmos uma pequena oferta que ela não estava à espera. Pensar que aquele mito que nos dizia que "o dia de Natal era o único dia do ano em que não havia guerra no mundo" não é um mito e que, pelo menos por um dia, nenhum inocente vai perder a vida à conta de uma bala. Pensar que em vez de comprarmos mais uma boneca Barbie para a nossa afilhada, gastámos o dinheiro em compras para o Banco Alimentar. Pensar que ainda temos a companhia dos nossos avós, mesmo à distância. Pensar naquela pessoa que nos era tão especial e que já não se encontra connosco, e que as lágrimas que vertemos não são sinal de tristeza mas sim de boas recordações. Pensar que a inveja é mesmo uma coisa muito feia e que o Natal não tem rigorosamente nada a ver com isso. Pensar que ainda não nos cobram imposto por sermos um bocadinho mais simpáticos para com o nosso próximo...

Não me quero alongar, por isso só peço que neste Natal tenham um momento de paz e reflexão por todos aqueles que não se podem dar ao luxo de o ter... Feliz Natal.

15 comentários:

Anónimo disse...

Texto muito bonito.
Feliz Natal Nuno! Bjs Célia

Anónimo disse...

Não há dúvida que tens muito jeito para a escrita, sobretudo quando essa capacidade é tão bem utilizada nesta mensagem de Natal. Gostei muito! Um Feliz Natal para ti. Bjinho, Susana P.

Anónimo disse...

Obrigada pela tua mensagen, Nuno! Boas festas para ti e beijinhos cá da Holanda da
Angie

Anónimo disse...

Muito bem escrito.
Como diria o nosso amigo Rap " é sempre um prazer ler este homem"
Fonsas um bom Natal também para ti.
Abraço

Anónimo disse...

Recebi dezenas de mensagens e porque é que a tua é das poucas que não me parece oca?!
Porque a sentes, porque a vives..obrigada pela tua partilha, foi um dos presentes que mais gostei hoje..pois percebi mais uma vez que não me posso sentir só em acreditar, só em amar, só em ter esperança e só a sofrer quando penso nos que sofrem..pois tu tb. o fazes!
Porque é que não dizemos às pessoas, em vez, de feliz Natal (afinal o que é isso?!)Natal é Cristo, aceita-O, pois Ele nasce para ti também. É a Luz do Mundo,É a Nossa Luz e Ama-Nos?! Não seria mais bonito?!
Eu sou uma cobarde. Poderia dizê-lo, mas fico pela vulgaridade de dizer as mesmas palavras gastas pelo consumismo: "Feliz Natal e muitas prendinhas".Para o ano talvez seja diferente! Tenho de ser diferente..Alguém espera por isso ..alguém precisa dessa diferença.
Nuno,espero que não haja limite de palavras para o comentário, senão já ultrapassei de longe!!!!
Um abraço natalício e no novo ano continua PRESENTE!
Lucinda Antunes

Anónimo disse...

muito bem meu amigo, usaste muito bem as palavras,um grande abraço.

Anónimo disse...

Um bom Natal para ti,toda a turma do contacto e para o resto do mundo.

Boas entradas
Carlos Gomes - C3

Nuno Guronsan disse...

Meus queridos amigos e amigas, melhor que qualquer prenda é ler as vossas palavras e ver que não ignoraram os devaneios escritos deste vosso amigo. Foi bom ler as vossas mensagens, especialmente dos que estão longe e dos que já não vejo há algum tempo. Espero que tenham tido um bom Natal, beijos e abraços.

Anónimo disse...

E saber que mesmo que não vejamos os amigos durante muito tempo, eles estão por aí algures... :)

Um grande abraço,
Filipe Vieira

José Raposo disse...

Meu amigo, achas que porventura iriamos deixar-te pendurado? claro que não. De facto o Natal independentemente do que pode significar para cada um de nós, não é indiferente para quase ninguém. E para os que têm menos do que nós é uma altura dificil que podemos ajudar a melhorar agora e no resto do ano. Um grande Abraço

Anónimo disse...

ola primo, vejo que continuas inspirado e tocado pela epoca natalicia....devias juntas as tuas memorias e e qui-ça escrever um livro!! Fica a sugestao.
abraços e beijos de luis, isabel e margarida.
Votos de 1 bom ano de 2006 para ti e para todos que te rodeiam

Anónimo disse...

Olá Fonfon!confessa,já tinhas saudades deste nome carinhoso! :) Adorei a tua mensagem! Acho que devias pensar seriamente na escrita do livro (tal como o Luís, a Isabel e a Margarida sugeriram). eu estarei na 1ª fila para ter o teu autógrafo! Espero q tenhas passado um Natal feliz e desejo q este espírito natalício continue presente na tua vida e ao longo do ano 2006. Muitas felicidades! tudo de bom meu amigão!
Beijocas da Sónia Oli-Oli

Anónimo disse...

boas festas e boas entradas nuno deste amigo miranda segurança. Um abraço.

Anónimo disse...

Parabens pelo teu texto. Todas as pessoas que te conhecem sabem que pensas realmente assim, e que não são meras palavras de circunstância. O Natal já lá vai, mas se cada um de nós fizer, ao longo do ano, um pouco que seja, este mundo poderá ser realmente melhor. Bom ano 2006.
Rui Silva

Nuno Guronsan disse...

Tantos e tão bons comentários quase me levam a pensar que de facto este mundo pode ser bastante melhor... Quem sabe o novo ano não traz consigo novas maneiras de pensar? Seria um começo...