segunda-feira, maio 01, 2006

Recordar e Reviver (Ondas Sonoras - XIII)

Vai fazer dez anos no próximo dia 24 de Novembro que assisti pela primeira (e única, em 2000 andava por outras paragens pelo que não estive na plateia do Restelo) vez ao vivo a esses génios da música que são os Pearl Jam. Foi no Pavilhão do Dramático de Cascais, e fiquei completamente rouco de tanto cantar e lavado em suor do calor que toda aquela gente "deu" ao concerto. Por muitos anos que se passem, nunca me irei esquecer das emoções desse dia e da comunhão que houve entre banda e público. Um solo fantástico do Mike, Eddie a cantar "Portugal, Portugal", e o Eddie a saltar de uma coluna com muitos metros de altura para o meio da multidão. E as músicas, claro, a razão principal de uma banda existir, e fazer com que no último sábado tenha esperado quase 3 horas para comprar o meu bilhete para o próximo dia 4 de Setembro, no Pavilhão Atlântico, onde espero ouvir, mais uma vez, a banda sonora da minha vida. Como alguém que eu conheço diria, Big Fat Smile...

7 comentários:

Navel disse...

I have one too! For the floor, in the samen night as you!
God, it seems I'm 16 again!
It's going to be a hell of a night!
(massive soundtrack ehehehe)

Anónimo disse...

3 horas para conseguir um bilhete... é isso mesmo, às vezes parece que não crescemos e que o mundo ainda se pode vergar às nossas pequenas excentricidades. E é tão bom, isso, não é?! ;)

Nuno Guronsan disse...

Well, Navel, I guess you will hear my voice and I'll hear yours ;)

Amigo anónimo, o que teve mais piada (visto agora, depois de ter praguejado muito...) foi ver que há sempre mais gente do que nós pensamos que partilham das nossas pequenas excentricidades, como lhes chamas. E que engraçado que foi conversar com pessoas na fila enquanto esperávamos, sobre música, sobre o Porto, sobre Lisboa, sobre política, com pessoas novas e menos novas. Afinal, pensando bem, se calhar até foram 3 horas bem passadas...

Anónimo disse...

Amigo, tenho uma correcção a fazer. Esperaste quase 3 horas para comprar o NOSSO bilhete. lalala... Pearl Jam, here we go.

Célia disse...

Eu "só" estive 1 hora e meia à espera... Digo só em comparação com os U2, onde foram 5 horas e meia:)) Quem corre por gosto não cansa.

Encontramo-nos lá no mesmo local e tudo:))
Abraço.

M. disse...

A esse não vou... :-(

Anónimo disse...

Amigo, também vou lá estar mas no dia a seguir, 5 de Setembro. Tenho um feeling que o segundo dia será melhor!

Um abraço.