domingo, março 05, 2006

Está quase... (Ondas Sonoras - X)

Há poucas bandas hoje em dia que me façam esperar com ansiedade pelas suas novas músicas, mas sem dúvida alguma que os Pearl Jam são uma delas. Apesar de não me importar de ouvir vezes sem conta os seus discos antigos (ainda no outro dia fui no carro a ouvir o "Vitalogy" e parecia que estava a ouvir uma música nova, tal é o espírito que preside a esse disco em particular), fico sempre com imensa curiosidade quando se fala em novo albúm destes senhores. Se há uma banda que serviu de banda sonora aos meus últimos quinze anos, foram eles de certeza. Se há um concerto que ainda hoje faz com que a minha alma se "ilumine" e fique com um sorriso estúpido na cara ("don't it make you smile"), é sem dúvida o concerto que os Pearl Jam deram no Dramático de Cascais no dia 24 de Novembro de 1996. Mesmo que o tipo de música que hoje oiço já não seja propriamente o mesmo que ouvia há década e meia atrás, faço questão de ainda ouvir música como Alive, Rearviewmirror, Black, Tremor Christ, Smile, Habit, Do The Evolution, Immortality, Given To Fly, Thumbing My Way, Save You, Love Boat Captain,Nothing As It Seems, Thin Air, Breakerfall, Indifference, Yellow Ledbetter, Last Kiss, Footsteps, Gremmie Out Of Control, Dead Man, Nothingman... Enfim podia aqui estar todo o dia... Quando se gosta, não há nada a fazer. Obrigado por mais um capítulo, Eddie, Jeff, Mike, Stone e Matt!

5 comentários:

Desambientado disse...

Como ontem fiquei demasiado sensinbilizado no post anterior, não comentei nada neste. Comento agora: Também gosto.

Nuno Guronsan disse...

Do post ou da banda?
Abraço

Célia disse...

Partilho contigo o sentimento pelos Pearl Jam. Concordo em tudo o que dizes... É bom ouvir música nova, refrescante, mas sabe sempre tão, mas tão bem voltar às músicas que estão sempre no nosso coração. A mim isso acontece-me não só com os Pearl Jam, mas também com os Nirvana.
Gosto dos Pearl Jam por tantas coisas... Desde a música, ao low-profile, à personalidade marcada dos elementos da banda (especialmente do Eddie), gosto do facto de os Pearl Jam se basearam única e exclusivamente na sua música para chegar ao coração das pessoas. E, tal como tu, estou também ansiosa por ouvir o novo álbum. Sei que, por mais tempo que passe, vou fazer sempre questão de ouvir o que eles fazem.
Um abraço;)

Nuno Guronsan disse...

"os Pearl Jam se basearam única e exclusivamente na sua música para chegar ao coração das pessoas". É mesmo isso, canochinha!

E quem é que já tem o primeiro single, quem é? É só ir à página web dos moços, que o mp3 tá lá à borla.

Navel disse...

Right on!
To me it was November 25th, 1996...
Pearl Jam was the soundtrack of my life since 1992...
Although my musical tastes have widened and spreaded over the years, this is the only band I consider myself a fan
I can't wait for the new album!
... And I have a post almost like yours :)