terça-feira, fevereiro 14, 2006

Não digo mais nada!

Esta "coisa" do dia de S. Valentim faz-me alguma confusão e lembra-me de imediato aquele famoso sketch do Herman, "Para que é que serve uma Tuna?". Ou seja, para que é que serve um dia de S. Valentim? Bom, o dia de S. Valentim... bom, serve para.... enfim.... bom.... eu acho que deve servir para alguma coisa. Será que, para aqueles que estão apaixonados, precisam mesmo de um dia para oferecer flores, chocolates, entre outras coisas de gosto (muito) duvidoso? Será que não deviam "dar-se" todos os dias ao seu(sua) mais que tudo? Será que apenas se lembram que amam alguém neste preciso dia? Será que ainda acreditam que há algo de "anjinho com seta maravilha" que de facto os fez ficar juntos? Se calhar deviam ler a explicação científica... Mas mesmo para quem acredita que o amor é um assunto de alma e não de laboratório, será que faz mesmo falta um dia como o de S. Valentim? Bom, esqueçam isto tudo e vão já beijar a pessoa que amam!

Por mim acho mais importante lembrar que hoje é também o Dia Nacional do Doente Coronário, uma vez que cada vez mais à minha volta vejo pessoas com doenças "pejorativas" do coração, e fico cada vez mais preocupado com o meu próprio estilo de vida. É verdade que já não fumo desde o dia 1 de Janeiro, é também verdade que o meu local de trabalho não é propriamente gregário, mas por outro lado os hábitos alimentares têm resvalado ultimamente (muito por causa das jantaradas da Palmeira;-), e os hábitos desportivos são muito diminutos. Se queremos que nós e as pessoas que amamos vivam mais uns anitos, temos que nos comportar e praticar as boas práticas de vida, de modo a que, uma vez por outra, tenhamos os nossos excessos sem preocupações de dores no peito.

Finalmente, (isto hoje é um post tipo leve 3, pague 2), achei engraçada esta imagem que vai aqui ao lado. Foi tirada na India e eu só tenho uma dúvida: trata-se de uma manifestação anti-São Valentim (e toda a maléfica ocidentalidade a ele associada) ou será uma manifestação a favor dos casamentos entre homossexuais? Dá que pensar... Se calhar ainda crio uma sondagem aqui ao lado para saber a opinião dos meus queridos e amados leitores!

E hoje já não digo mais nada!

3 comentários:

M. disse...

Eheh... Estou contigo! Um bom cínico é o melhor dos crentes - o amor vive-se, todos os dias - na vida real e não nas estórias de fadas e príncipes.

José Raposo disse...

Ainda bem que o dia de são valentim e a parafernália visual a ele associada já lá vão senão o meu amigo dava em louco... O tema é interessante e até faz sentido que sobre ele se diga muita coisa certa e errada tb porque se h+a assunto sobre o qual vão sempre existir segundas verdades, ele é o amor. Mas no São Valentim não há duvidas... há postais, almofadas em forma de coração, ursos de peluche, cuecas comestiveis, aventais tão ridiculos como as tatuagens de angola, flores e jantares à luz das velas.... hoje já podem voltar todos a discutir violentamente e a divorciar-se

Nuno Guronsan disse...

Enfim, será mais uma daquelas datas que me deixa ligeiramente fora de mim... Qualquer dia já não posso festejar nenhum feriado, só mesmo o Santo António e com muita imperial em cima...