sábado, dezembro 19, 2009

Prenda Minha - VIII

Decidi retomar uma velha tradição cá em casa. Nada de presentes abertos até ao dia 25 de Dezembro. Nada como recuperar um pouco da nostalgia infantil que se vai perdendo ao longo dos anos. O inconveniente? Bom, vão chegando algumas prendas, entre postais e embrulhos, que terão de esperar pacientemente até ao dia apropriado. Os agradecimentos são enviados sempre com essa ressalva e assim tem sido com bastante curiosidade que tenho acumulado as prendas e me tenho limitado a embrulhar as prendas que tenho enviado/preparado para entregar. E grande parte da minha alegria natalícia tem sido mesmo isso, os embrulhos, os postais, as palavras certas para dizer a todos os que, de uma forma ou de outra, me rodeiam. Felizmente tenho demorado mais tempo nestas tarefas do que propriamente andar de loja em loja a comprar prendas. Aquelas que tive de comprar, demorei o tempo estritamente necessário para o fazer. Seja como for, o que está feito, feito está. E foi feito com a melhor das intenções, como a maior das partilhas. E todo o dinheiro do mundo não significa nada quando há partilha de afinidades, quando sabemos que do outro lado vai haver um sorriso ou algo que lhe aqueça o coração. Dito isto, obrigado.


4 comentários:

Felicidade disse...

A velha tradição está de facto a perder-se, assim como muitos dos conceitos no geral.... a própria infantilidade desta época, que existe em nós nem que seja nas memórias, tende a extinguir-se .....que residam as forças, que consigamos sempre inventar, criar, imaginar algo que nos faça sorrir a nós e a outro alguém que nos é querido.... principalmente a uma criança:)
Cada vez mais a troca natalícia para mim não tem grande significado, pois temos os restantes 364/5 dias para podermos partilhar tudo o que possa ser partilhado, aonde o único que não tem espaço é de facto o dinheiro....mesmo nos estando sempre dependente dele:)
Um grande beijo meu lindo estando assim curiosa na tua surpresa.... estarás tu a fazer renascer a criança que ainda reside em mim:)

Micas disse...

Penso exactamente como tu, e, por incrivel que pareça praticamente não perco tempo em comprar prendas nesta altura, em geral o que ofereço no natal às pessoas que me são queridas é comprado ao longo do ano, quando vejo alguma coisa que sei que a pessoa vai gostar porque tem a ver com ela por algum motivo, que a faça sorrir como dizes.
Que tenhas um doce e feliz natal e um 2010 fantástico, sei que o mereces.
Beijos

inBluesY disse...

Um santo e doce Natal.

bjs
sofia

Nuno Guronsan disse...

Felicidade, tens toda a razão no que dizes, o Natal não pode ser uma desculpa mais ou menos hipócrita para todo um ano sem nada, vazio e oco. Mas também há o prazer genuíno de escolhermos uma prenda para alguém de quem gostamos e que sabemos que vai apreciar aquela prenda como ninguém, seja por ela, seja pela amizade que nos liga a ela. E é sempre assim quando tenho de escolher uma prenda para te dar, ouviste? E sim, ok, eu cedo, a deste ano é especial e pessoal... Beijos!

Micas, noutros anos tenho conseguido essa proeza de chegar ao início de Dezembro com tudo já escolhido e comprado. Este ano, nem por isso. A última foi comprada no dia 23 e era a última da prateleira :)) Beijocas grandes, um grande Natal (espero que tenha sido) e um feliz 2010 (espero que vá ser)!

Bluesy, obrigado e espero que o teu também tenha sido. Beijos grandes!