quarta-feira, abril 30, 2008

Mestre de si próprio

Igor já não trabalha aqui. Não mais servirá às ordens do Dr. Frankenstein ou outro qualquer cientista louco com teorias desviantes das do sr. Darwin. Não mais passará os seus dias de aldeia sombria em aldeia sombria, em busca de novos cérebros ou outras partes anatómicas cujos corpos pensam erradamente que ainda precisam. Será provavelmente a tarefa de que Igor irá ter mais saudades. Sempre tinha encarado as suas buscas por massa cinzenta como uma oportunidade de conhecer novas pessoas. Mas do resto não haverá mágoa em deixar para trás da sua corcunda. Não, Igor vai gostar de não ter que voltar a descer a catacumbas frias e húmidas, que apenas agravavam o seu eterno reumatismo. Não mais terá que limpar restos de provetas e bicos de bunsen do chão do laboratório. Nunca mais vai ter que prender com correntes todas as infelizes más experiências dos seus patrões, e também nunca mais ver que se preocupar em ser quase devorado por esses mesmos espécimes. Isso vai significar, com toda a certeza, um reduzir do número de cicatrizes que cobrem o seu pobre corpo. Igor está cansado e vai deixar tudo para trás, para sempre.

Igor mudou de vida. Cortou o cabelo, passou a usar óculos e usa roupas modernas e que quase conseguem disfarçar as suas deformidades físicas. Igor arranjou um trabalho normal, serve às mesas, tira cafés e vai atendendo clientes e mais clientes, sem pensar nos seus límbicos, reptilianos ou cortexes. Igor quase começa a perceber o que é a felicidade. E pensar que apenas bastava mudar-se para os subúrbios.

Ah, e Igor já não arrasta a sua perna direita. O que é bom para o negócio.

6 comentários:

PenaBranca disse...

não sei se sou eu que estou mais sensível se o teu Espaço está mesmo um pouco cinzento demais ultimamente. venha algo mais alegre por favor, ou tenho de te escrever algo para animar o ambiente? :-)

Nuno Guronsan disse...

Preferias que o Igor andasse atrás de cérebros fresquinhos, ainda a gotejar de massa encefálica?

:D

Ms D. disse...

Yes Master!
Brilliant!

Apaguei-me com o último parágrafo :)

Bjos

Nuno Guronsan disse...

Apagaste-te ou foi o Igor que te apagou? :))))

Beijos.

Abssinto disse...

Ah, ele goza deóptima saúde! Brindo a ele, e à sua liberdade.

Nuno Guronsan disse...

Acho que hoje ainda devo passar pelo café e cumprimentá-lo. Algum recado?

:)