sábado, janeiro 05, 2008

Lá fora

Inertes, ali se mantinham. Deixando que a chuva que caía pudesse lavar as suas mágoas. Procuravam conforto nos seus braços entrelaçados. O silêncio apenas cortado pelas gotas a cairem no capot. A escuridão apenas quebrada pela pouca luz que o candeeiro da esquina derramava em pequenas doses e quando lhe apetecia. As gotas de chuva não paravam de manchar os vidros, deixando o mundo exterior ainda mais desfocado do que o usual. Dentro do carro, algumas lágrimas eram também derramadas. Todo aquele negrume indicava que o Natal já tinha há muito passado, e a euforia do novo ano era algo que nem sequer por ali tinha passado. Por muito grande que fosse o amor, a paixão, a amizade, a união, era sem dúvida a dor que tornava os elos mais fortes ainda. A dor, a descriminação, a incompreensão, o isolamento. Quando apenas queriam ser felizes, ainda que num mundo tão cruel como o dos dias que passam, devagares, arrastando-se pela lama da desumanidade. Estavam sós e, qual cliché tantas vezes repetido, contra o resto das pessoas em redor. Assim tinha descido o véu da tristeza sobre aquele banco traseiro. Agora, era o momento de chorar e limpar as feridas, o mundo podia ser de novo enfrentado de manhã. Alice deixou que uma lágrima mais atravessasse a sua pele pálida. Maria enxugou-a com os seus lábios. Alice esboçou um sorriso. Maria sussurou algo no escuro e encostou delicadamente os seus lábios nos de Alice. Lá fora, a chuva não dava tréguas.


6 comentários:

Ms D. disse...

Sound tracks...

"(...)I am a moth
who just wants to share your light
I'm just an insect
trying to get out of the night

I only stick with you
because there are no others

You are all I need
You are all I need
I'm in the middle of your picture
Lying in the reeds

It's all wrong
It's all right
It's all wrong"

All I need - Radiohead

Nuno Guronsan disse...

Divinamente certeiro, minha amiga.
Os arco-irís também rodam por estes lados, intensamente...

***

inBluesY disse...

hoje avistei um, da janela do meu escritório, e olha que ali reinava um tremenda tempestade.

Abssinto disse...

Nunca é fácil, mas de noite e em dia de chuva, ainda mais pesaroso. só faltaria a Alice guiar rumo a casa ao som do "Disintegration".

kiduchinha disse...

Cada um de nós deve ser feliz da forma que se sentir melhor... Infelizmente nem sempre a sociedade é compreensível, tolerante e justa... nem os nossos corações, tantas vezes...

Nuno Guronsan disse...

Bluesy, tempestades podem ocorrer onde menos se espera... Beijos.

Abssinto, isso então seria negrume a mais. Abraço.

Passa um pouco por aí, minha querida amiga. Pelo coração, quero eu dizer... Beijos enormes.