segunda-feira, outubro 15, 2007

31 menos seis

Os dias passam demasiado depressa ou é simplesmente o tempo útil que tem escasseado? O cansaço não deixa pensar e acaba por entorpecer tudo o resto. É mais fácil ceder pura e simplesmente do que entrar em conflitos perpétuos que não deixam vislumbrar qualquer desenlace favorável? Porquê, mas porque é que existem palavras como escrúpulos, responsabilidade e sentido de equipa de trabalho? Sei que, pelo menos neste momento, seria muito melhor se essas palavras não existissem. Sei que sem essas palavras hoje já estaria momentaneamente em paz e com algum tempo para as utilidades da vida. Até lá resta-me juntar todas as minhas forças e levar a façanha a bom termo. Não será a solução de todos os problemas, nem de longe, mas será um passo de gigante. E quem sabe o que o futuro me aguarda ao virar da próxima esquina temporal. O optimismo não pode esmorecer? Pois não, nem nos momentos mais negros ou desesperados, um sorriso é sempre uma arma. Estou-me a repetir, sei que já escrevi isto noutra altura, noutro ano, noutro momento menos bom. É preciso ir atrás, ler a história desde o início, é a melhor de forma de compreender, de perceber o que reside por aqui. As palavras podem ser estranhas, confusas, e não revelar quase nada, mas no fim da história tudo é perceptível. Tudo se resolve por si mesmo, o suspense acaba e a claridade invade aquilo que não passa de um canto cinzento para mostrar que isso é apenas o começo. E agora vou até lá fora, que isto é claramente falta de cafeína ou outro tipo de substâncias enebriantes...

Sem comentários: