terça-feira, março 17, 2009

Abstinência (not!)

"He went to the bottom, put his soul on fire"

Sempre tive conflitos com despertadores. O som emitido logo pela manhã sempre me irritou os nervos, logo eu que nem sequer sou daqueles indíviduos que com cada novo acordar, quase parece que o céu desabou nas suas cabeças, ou que as portas do Inferno ficaram abertas, libertando todos os demónios matutinos. Mas mesmo com um acordar normalmente pacífico, sempre tive vontade de arrebentar os despertadores a tiros de caçadeira (isto deve ser a minha alma suburbana a trabalhar...).

Até ao dia em que as novas e maravilhosas tecnologias me permitiram acordar quase todos os dias com aquele som de baixo cavernoso, o saxofone exterminador de insónias e a guitarra possuída pelo espírito maligno de Ennio Morricone.

Nesse dia, e apesar de acordar por vezes com calafrios e os olhos a saltarem das órbitas e o sentimento de que a escuridão do quarto me vai devorar, nesse dia, dizia eu, acabei por me atrasar muitas menos vezes do que acontecia antes. E o facto de a cama já não me deixar voltar para o outro lado e ameaçar-me com impropérios vários também acaba por ajudar.

Haja dEUS!

4 comentários:

calamity disse...

«Abaixo o Big Ben, morram os relógios, defenestrem-se os horários, eclipsem-se as escalas, para a guilhotina os meridianos e o GMT, risque-se o TAI e o Bureau International des Poids et Mesures de todos os dicionários...» e então às 6.30 da madrugada...
Invejo, sinceramente o teu bom-feitio.
Beijos. Muitos.
:)

PenaBranca disse...

caladinho no meu canto eu fico.
p.

A disse...

Cá em casa acordamos ao som de Morricone ;)


The Good, the Bad and the Ugly :D


... e a saga continua assim que chego ao local de trabalho... muitos bad and ugly... lol

Nuno Guronsan disse...

O tempo é sempre escasso, não concordas, Calamity? Só mesmo destruindo tudo o que o meça, ficamos com a sensação que o mesmo aumenta, permitindo-nos fazer tudo, tudo o que desejamos. E o bom feitio dura o que dura, umas vezes dura só a viagem de carro até ao trabalho... :) Beijos.

Não fiques calado, amigo, fala á tua vontade! Abraço!

Minha querida A, isso é um grande som para se acordar, hei-de experimentar um dia destes. Quanto aos outros bad and ugly, deixa-os andar, a justiça tarda mas não escapa. Or something like that...
:D Beijos grandes.