sábado, maio 17, 2008

Segundos

O tempo pára para tudo e todos menos para mim. Eu continuo a mover-me num mundo sem movimento onde tudo se encontra à minha disposição para aquilo que eu quiser fazer. Um infindável número de possibilidades se oferecem à minha vontade. Posso entrar onde quiser, ver quem quiser, beber o que quiser, beijar quem quiser, tudo sem me verem ou sentirem a minha presença. Invísivel, preso entre um segundo e o seguinte. O que é que eu faço? Sorrio, e penso exactamente naquilo que sei faria, sem qualquer dúvida na minha mente. E depois faria como o Ben, estalava os dedos, deixava o tempo voltar a rodar, e voltava à minha masmorra de corredores e prateleiras e armazéns...

Filme simpático, muito simpático. Muitos risos, indiscretos e estridentes, e sobretudo um amor bonito, sem pretensões, sem dramas grandiloquentes, enfim, um pequenino fragmento de película para nos deixar com a disposição ideal para o fim-de-semana. O Wong Kar-Wai vai ter de ficar para outro dia...

"Once upon a time, I wanted to know what love was. Love is there if you want it to be. You just have to see that it's wrapped in beauty and hidden away in between the seconds of your life. If you don't stop for a minute, you might miss it."




7 comentários:

Nuno Guronsan disse...

O video que aqui deixo é uma pequena curta-metragem editada do filme completo. Acreditem que é apenas uma pequenina porção do que este filme é realmente.

Anónimo disse...

Os teus pais também tiveram em casa uma sueca au pair quando tu eras pequeno?
:-)

Anónimo disse...

Contudo é um conceito interessante a explorar no espaço e tempo que existe entre os segundos!

Nuno Guronsan disse...

Ah, uma sueca au pair... Teria sido interessante, sem dúvida. Até porque nestas coisas da beleza e do amor e das emoções, sempre fui um bocado atrapalhado... Preciso de mais tempo entre os meus segundos!

Obrigado pela visita!

Ms D. disse...

I might have missed some...

**

Ps. Au pair Sueca é a mesma coisa que Sueca A Pares? :)

Anónimo disse...

ms d.!
Acho que sim: duas suecas pelo preço de uma... promoções de supermercado!

Nuno Guronsan disse...

Essas promoções dizem-me algo...
Tenho que ver se há stock...

:)

(Pobres senhoras suecas... se soubessem a quantidade de clichés a que são submetidas...)