domingo, janeiro 10, 2010

Wild Thing


Lembrou-me todas as minhas brincadeiras de infância. Todas as aventuras imaginadas na minha cabeça que se passavam no espaço das quatro paredes do meu quarto. Lembrou-me as minhas correrias pelos corredores de casa, a fugir de monstros terríveis ou a perseguir extraterrestres não muito amigáveis com a minha arma de raios laser. Lembrou-me tudo aquilo que, de certa forma, tornou a minha infância tão feliz. E lembrou-me ainda como vivemos com o coração ao pé da boca, quando somos crianças. Como deixamos que as emoções nos invadam e nos deixemos inundar pela alegria, pela tristeza, pela revolta, pela solidão, pelo facto de sermos ainda pequenos e ninguém querer saber a nossa opinião. E, lá está, de como no fundo todos nós temos dentro de nós todos aqueles monstros, os bons e os menos bons. E de como podemos ser todos eles, sendo sempre nós próprios. Gostei, claro.

(Não é o melhor filme do Spike Jonze, mas mantém o nível de excelente criador de ideias cinematográficas.)


3 comentários:

Suki disse...

Também fui ver e gostei bastante... senti-me criança de novo e foi uma bela sensação. Bjs

Felicidade disse...

Pelos vistos é um filme a ver meu lindo, é sempre bom algo que faça ir buscar as lembranças e nos reportar para aqueles sentires quando éramos Crianças inocentes e frágeis......assim como de certa forma avivar a criança que existe dentro de nós, sim pois mesmo adultos, vivemos por vezes momentos com o coração ao pé da boca........:)
Um beijo especial

Nuno Guronsan disse...

Digamos que para mim, e vocês conhecem-me bem, não é preciso muito para mostrar a criança em ponto grande que eu sou... :D

Mas que o filme me recordou coisas que já estavam há muito quase perdidas na memória mais interior, isso foi sem dúvida muito bom.

Beijocas grandes, minhas queridas amigas!