quarta-feira, novembro 14, 2007

"A Partir de Amanhã"

"Desafiada pelo Teatro Maria Matos a criar uma peça para o espaço do mm Café, Cláudia Gaiolas encena e interpreta um monólogo que Tiago Rodrigues escreveu para a actriz. O ponto de partida para a criação deste espectáculo é a ideia de "agenda", de organização do tempo, de lista de sonhos, direitos e deveres, de como as leis que criamos para organizar a nossa vida podem ser as ferramentas da felicidade e, ao mesmo tempo, as paredes de uma prisão."

Curiosa esta sinopse. Porque, para além da interpretação agradável da Cláudia e de um texto escorreito e engraçado do Tiago, fico com a sensação que tinha mesmo que assistir a esta peça por estes dias. Mais não seja pela maneira como tenho olhado de fora para esta vida que sigo, dia após dia, e como a vista não me parece nada má. Sinto que tenho conseguido explicar melhor (àqueles que interessam) aquilo que normalmente são apenas sinápses, passando de um neurónio para outro. As conclusões que ficam já não são novidades para mim, apenas muito provavelmente para aqueles com quem as tenho partilhado. É que mesmo que por um infímo momento fique a ideia do "mereço mais" ou "tenho potencial para mais", a verdade é que gosto de ter os pés bem assentes na terra, por mais que em algumas alturas seja uma terra agressiva e cheia de pedregulhos para percorrer. É que, do outro lado da esquina, os pés também vão percorrendo a areia dos dias, aquela que é feita de pequenos estilhaços de felicidade... Como o dia de ontem ou a noite de hoje... Simples mas verdadeiros...


4 comentários:

PenaBranca disse...

e é isso mesmo que conta, amigo, que estejas satisfeito dentro da tua própria pele, independentemente do que outros digam. em frente!

RC disse...

Hum, sensação tão boa.

Beijo.

Abssinto disse...

Gosto de fazer essa "desmontagem" na minha cabeça. Talvez vá ver a peça. Merci.

A disse...

Gostei de ler as tuas palavras; há nelas toda uma realidade subjacente à minha, em que muitas vezes nos sentimos mesmo mesmo lá, perto da perfeição, e por uma unha negra quase podemos estar em estado de transe felicidesco :)


Mas lutamos por ela todos os dias, certo?

E tentamos cumprir sempre a agenda...

Beijos, meu amigo