sábado, junho 16, 2007

Dias de chuva

A propósito disto,

"Este post veio de encontro a uma das ideias que ainda ontem me passava pela cabeça, ao lembrar as tristezas das nossas vidinhas sempre iguais, sempre diferentes, sempre ausentes de conteúdo - para quem procura sempre mais do que lhe é dado.

Faço-me entender?
Talvez não.

Entendo cada uma destas tuas linhas como algo que vive cá dentro, e acredita que não são as tais horas felizes que nos resgatam de toda esta maré de pensamentos menos alegres, e se calhar, arrisco a dizer, insatisfeitos... é um tema de conversa que tenho frequentemente com poucos, muito poucos, com os tais Beautiful Losers... quem? As minhas personagens tristes, todas aquelas que vivem cá dentro e respiram tristeza a rodos, não porque queira, não porque o deseje, não porque seja masoquista ou goste de cultivar a tristeza e seus quejandos... mas porque não há alternativa senão a de constatar tudo o que se passa no Mundo e o quão efémero tudo isto é...


Pudessem as minhas mãos abraçar cada partícula de pó trazida pelo vento...! Seria mais feliz....


E nada a ver com o amor, ou com a beleza, ou com um copo de vinho... tem mesmo a ver com a essência de cada um de nós...."


E a verdade é que a tua essência não pára de me surpreender...
E não, não são palavras simples de se dizerem, mas são fáceis de se sentirem...
Espero encontrar-te por aí... nas marés...
Quem sabe a ouvir esta música?

You belong among the wild flowers...

4 comentários:

cuotidiano disse...

Então mas não era o Cohen o "beautiful loser?" Cada vez percebo menos "disto"...


Um abraço

Micas disse...

É na essência que encontramos o verdadeiro "sumo"...
beijinho

A disse...

Certas essências são feitas disso mesmo: de algo que não se define.... e é na tentativa de nos conhecermos cada vez mais profundamente, que percorremos cada dia da nossa vida de forma sempre diferente.

Cada partícula de pó diferente trazida pelo vento, em dias diferentes, na substância da nossa própria mutação e evolução.

Adorei.

Beijos, Nuno :)

A disse...

....ahhh! já me esquecia.... esse galhardete do Wild Flower... muito bom

;)

.... mas nada como o grande grande Cohen.... always a beautiful loser...