quinta-feira, abril 19, 2007

Problemas de agenda

"Os atentados com viaturas armadilhadas cometidos hoje em Bagdad fizeram 191 mortos e perto de 250 feridos, segundo o último balanço da polícia."
(Público)

"O Governo sudanês tem usado falsos aviões das Nações Unidas para bombardear o Darfur e para transportar armas e equipamento militar para aquela região do Oeste do Sudão."
(Diário de Notícias)

"Nigerian security forces killed 25 Islamic militants in an all-day battle on the outskirts of the northern city of Kano on Wednesday, authorities said.Troops surrounded the militants in the Panshekara district of the city early on Wednesday after they had burned a police station and killed 13 officers in an ambush a day earlier."
(CNN)



"Perguntam-me o que é que eu tenho de urgente para dizer e eu digo que não quero saber do terrorista mais procurado do momento não foi para isso que vim ao mundo eu estou aqui para viver viajar contar histórias ouvi-las cheirar o mar quando adormece eu não vim ao mundo para saber qual é o terrorista mais procurado do momento para saber sequer o nome dos terroristas eu aliás troco o nome de todos os terroristas que conheço pelos nomes das flores e dos pássaros da infância dos meus pais".

Nuno Costa Santos
( in Urgências)


4 comentários:

inBluesY disse...

pois ....

[gostei]

Ricardo disse...

Nuno,

A declaração que aqui reproduzes, a última, é surreal. Cada um com a sua pequena fantasia...

Abraço,

Nuno Guronsan disse...

Sim, talvez seja. Mas confrontada com a realidade das três que a precedem, parece-me ser a mais desejada, seja por quem for, não concordas? Uma pequena fantasia nunca fez mal a ninguém...
Abraço.

E já agora, beijos à bluesy.

Ricardo disse...

Nuno,

Andar a classificar este tipo de declarações é um jogo viciado. Se estivermos acordado com uma inexplicável vontade de achar que o mundo, apesar de tudo, é belo realmente não faz mal a ninguém. Mas, num dia cinzento, estes eufemismos não têm qualquer tipo de utilidade e, confesso, não me trazem nenhuma paz de espírito.

Abraço,