segunda-feira, abril 23, 2007

Confidente

Ainda bem que vieste. Sei que te fez bem a ti e a nós, que por ti esperávamos, também. Eu pessoalmente tinha saudades da tua forma de encarar a vida, com um sorriso enorme ou com a sobrancelha franzida por trás dos óculos escuros, conforme ela se apresenta peranti ti. E o melhor de tudo foi ter-te quase exclusivamente para mim, apenas te partilhando com a nossa outra "irmã". Pudémos andar por onde ninguém nos conhece e tu deixaste-me mostrar-te os caminhos por mim trilhados e que tu ainda agora começaste a aprender a vê-los. Bem acima dos músculos doridos, sinto que levas a tua alma renovada e pronta de novo para a batalha. A partilha continua lá, mesmo a não sei quantos quilómetros de distância, continuamos a entender-nos, à nossa maneira, as usual. Partilhámos o presente, as nossas agruras, as nossas preocupações, os nossos amores coloridos e falhados, o nosso viver. Por vias externas e assim um bocadinho mais "velhas", também tivémos oportunidade de lembrar o passado, a infância, a adolescência, as brincadeiras, os arranhões e até mesmo o nosso anjo particular, do qual ainda sentimos uma tremenda falta mas que no fundo nunca nos abandonou e permanece em cada palavra que dizemos sobre ela. E o futuro? Esse acabou por vir de uma forma inesperada, quando nada o fazia prever. Uma porta que se fecha, um lugar vazio ao teu lado, e o futuro em hora e meia. Até Coimbra. Até ao meio termo. Planos de vida? Alguns, mas poucos, nunca fomos bons a pensar a longo prazo. E a viagem chega ao fim. Quer dizer, continuamos mas para lados opostos. Um beijo. Já com saudades de ti, B.

6 comentários:

a miúda disse...

Estiveste no meu fim-de-semana e não te vi?!
Épa que estranho, mas este fds estive num reencontro de amigas/irmãs... as tuas palavras são minhas...
:s and :)

Nuno Guronsan disse...

Pois então que uses estas palavras, fico muito honrado se isso assim acontecer...

Ah, e já agora, Coimbra só durou cinco minutos. Teremos mesmo que nos encontrar pela capital... :)

Beijos.

Girl Afraid disse...

E eu irei lá para a semana :)

o hotel está marcado.
venha a p... da LOUCURA!!!!

_____________________________

lindo o teu texto, Nuno. Como sempre.

Muitos beijos

Nuno Guronsan disse...

Puta da loucura!!!

(engraçado, no post por baixo deste também houve um Puta! que fez toda a gente rir à volta da mesa... estes húngaros são loucos:)

Boa viagem e cuidado com os paralelipipedos conimbricences ;)

A disse...

Pois...

Seja... paralelepípedos e loiras :D

"- ah e tal, andas muito púdica..."

Nuno, o meu alter-ego será sempre muito púdico; naquela assinatura não convém nada descambar. O meu verdadeiro Eu, a A, sim, não tem nada de púdico e é bem real.

Amigo, obrigada pela boa gargalhada de ontem e pelos ensinamentos ;)

You're invited... let the party BEGIN!

Beijos

Nuno Guronsan disse...

E eu já entrei na festa... Onde é que se bebe alguma coisa? Andei lá à procura de um bar e népias...

:)

Beijos e votos de uma feliz reencarnação!