sábado, janeiro 31, 2009

Pólos positivos


A chuva faz-me melancólico. Deve ser algo neuronal, pelo que não me peçam para tentar explicar esta minha relação com as gotas de água que caem do céu. E como me sinto assim, melancólico, e como ainda tenho a "vantagem" de estar a trabalhar, dá-me para pensar noutros dias, menos chuvosos, com menos ou nenhum trabalho, e sempre acompanhado dos meus pólos positivos. Aqueles que inundam o meu telemóvel de chamadas, sms's e mms's, e vice-versa. Aqueles cujos elos nasceram da mais improvável das situações, de onde não se esperaria que nascessem amizades assim, que dez anos passados parecem que duram há já uma vida inteira. Já temos muitos quilómetros emocionais percorridos, com ruas paralelas e perpendiculares inesperadas, mas nunca, nunca com becos sem saída. Estarei a ser o mais sincero possível quando digo que já não consigo imaginar a minha vida sem estes dois pólos. Penso que seja o maior elogio que posso dizer destas amizades que se entrelaçam e se entreajudam. Ainda que todos tenhamos as nossas ideias e particulariedades, que por vezes conseguem ser exactamente opostas, há algo que nos prende uns aos outros e não nos deixa entrar em rota de colisão. Na verdade, e nos dias que correm, posso até dizer que são o mais próximo de um irmão e de uma irmã que alguma vez tive, com os prós e contras que eventualmente isso possa ter. Mas que vale a pena correr por esta vida ao vosso lado, disso não tenho qualquer dúvida. Fica aqui o reminder, desejando que a chuva se ponha a milhas e que o sol regresse depressa...

3 comentários:

PenaBranca disse...

electrizante. iluminado. cada gota de chuva é sempre uma lágrima de um raio de sol, logo, nada de desesperos, muitos quilómetros estão pela frente.

calamity disse...

:) Gostei. Muito.
Lembrou-me duas pessoas a quem chamos «as minhas metades» ou os vértices do triângulo. Às vezes rectângulo, outras vezes equilátero, outras vezes escaleno... :)
Gostei. Muito.

A disse...

http://psicologiasdatreta.blogspot.com/2009/02/recomecos.html

Beijinhos