domingo, novembro 30, 2008

Polaroides - V


Tu não estás nesta polaroide, mas eu estou. E a mesma é do tempo que ontem recordámos, com muita saudade, perceptível mesmo para além das nossas palavras. A conversa foi longa, mais longa que a noite e que o mar revolto que estava lá fora. As palavras que partilhámos foram a nossa fogueira, que nos aqueceu à volta de uma série de coisas, passadas e presentes (e mesmo futuras) que quisémos dizer um ao outro, que tínhamos urgência em dizer para que de alguma forma destapássemos o hiato que surgiu, lentamente, entre as nossas vidas. Fálamos de amores, amizades, encontros e desencontros, da mente e dos seus meandros, daquilo que fizémos, daquilo que ansiamos fazer, da memória e da falta da mesma. Do secundário, claro, os dias de outra vida onde fomos felizes, despreocupados e, de certa forma, mais idealistas. Não voltámos assim tanto no tempo que nos apetecesse ficar por lá, apenas puxámos os fios dos novelos da memória, lembrando coisas e eventos dos quais já não nos lembrávamos. Das festas de garagem, de outras "festas" e "bolinhos", do café dos pretos, do "presuntinho", das músicas que nos uniram, de todos ou quase todos os nossos colegas e da forma como os víamos e os vemos agora, das conversas intermináveis na parte de trás do autocarro, dos espirros, dos apalpanços, das faltas a vermelho e colectivas, dos profs com um parafuso a menos, de como tudo aquilo nos ajudou a crescer e, quase com toda a certeza, ajudou a formar parte do puzzle que somos hoje em dia. E a certa altura parecia que o tempo não tinha passado. Que apenas faltavam os cadernos em cima da mesa, os maços de tabaco e as cassetes gravadas clandestinamente. E foi bom. Ver-te e conhecer-te, outra vez. E desejar que ainda percorramos muito caminho juntos. Eu gostei, e tu, senhora doutora, será que também gostaste?

4 comentários:

Suki disse...

GOSTEI MESMO MUITO! Definitivamente temos ainda um caminho a percorrer juntos. Ouço agora um dos cd's que ontem me emprestaste e até parece que o tempo não passou. Obrigada pela noite de ontem, definitivamente outras se seguirão! Bjs

Suki disse...

Só falta mesmo dizer que adorei a foto, consigo reconhecer cada um, é estranho pensar que já passou tanto tempo...

A disse...

Estamos é a ficar velhos antes de tempo... isto lembra o discurso dos nossos pais a recordar os bons velhos tempos, com a agravante de que ainda só vamos nos 30's :)

Lindo post Guronsan...

Já cheira a Natal.
Natal = encontros com bons amigos

;)

Nuno Guronsan disse...

Suki,
sim, porque agora quer-me parecer que vai ser mais dificil haver outro hiato na nossa amizade. A noite de ontem é a prova disso mesmo!
Beijos.

A,
costuma-se dizer que velhos são os trapos. Mas tenho a dizer que enquanto a velhice fôr passada com amizades assim, venha de lá esse reumatismo! E por falar nisso, não há possibilidades de vires à metrópole? Tenho saudades tuas...
Beijos natalícios (sem a popota:)