sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Gargantas ao alto!


Para começar, não sou insuspeito. Gosto de quase tudo o que sai da imaginação de Tim Burton. O homem é provavelmente um dos meus realizadores preferidos e alguns dos seus filmes já passaram pelos meus olhos umas boas dezenas de vezes. Não me canso, é quase um vício. E mesmo quando ele decide fazer um musical, desta vez com pessoas de carne e osso (e sangue), é altura de rumar a uma sala de cinema e deleitar-me. E foi assim que fiquei quando o pano caiu sobre "Sweeney Todd - The Demon Barber Of Fleet Street", deslumbrado com o universo delirante de Mr. Burton, ainda que aqui numa versão um pouco mais sangrenta. Mas o filme é de uma beleza negra invulgar, onde as sombras e o desejo de vingança são também elas personagens centrais, ao lado de Depp e Bonham-Carter. Nada é o que parece, mas isso também não é surpresa nos filmes de Burton, apenas é elevada a um nível simplesmente sublime neste caso. E as músicas, e as letras são fenomenais, mesmo para mim que não conhecia o original. Tudo se conjuga em quase duas horas de pura magia. A sétima arte devia ser sempre assim.

"I can guarantee the closest shave you'll ever know."


4 comentários:

lenor disse...

Não sei se já representaram a história de outra maneira. Mas fiquei com a impressão que só pode ser esta a única maneira de ser representada para podermos gostar. De outra maneira seria sempre uma história qualquer, mais uma.

Patricia Dias disse...

A "versão" que esteve em cena no Teatro Aberto também é merecedora de elogios.
Apesar da excelente prestação dos actores, impressionou-me o cenário e o modo como se interlaçavam os acontecimentos... fluídos e sem quebras. Fez-me desejar que as duas horas e meia de espectáculo não chegassem ao fim.

A do Tim Burton, ainda estou para ver!

SGL disse...

O Tim Burton também é o meu realizador favorito e como tal não pude deixar de ver este filme!! E que filme! Ao bom estilo Burtoniano com desempenhos excelentes e uma banda sonora fantástica!!

SK disse...

Burton fans rejoice! :)

Abraço