sexta-feira, julho 27, 2007

Papoilas em Julho

Pequenas papoilas, pequenas chamas infernais,
sois inofensivas?

Estremeceis. Não posso tocar-vos.
Ponho as minhas mãos por entre as chamas. Mas nada queima.

E fico exausta quando vos vejo
estremecer assim, pregueadas e rubras como a pele da boca.

Uma boca há pouco ensanguentada.
Pequenas orlas de sangue!

Há nela um fumo que não consigo tocar.
Onde está o vosso ópio, as vossas cápsulas nauseabundas?

Se eu pudesse esvair-me em sangue ou dormir!...
Se a minha boca conseguisse desposar uma tal ferida!

Ou os vossos licores me penetrassem, nesta cápsula de vidro,
trazendo-me a acalmia e o silêncio.

Mas sem cor. Sem nenhuma cor.

Sylvia Plath



2 comentários:

PenaBranca disse...

ou sou eu que não estou muito inspirado ou essa sujeita escreve mesmo de forma algo deprimente. valeu-nos a palhaçada à beira-mar para ter um dia bem animado. venham mais cinco.

A disse...

:(

vislumbro algo de negro no horizonte... e não gosto do que vejo... valha-me o Guronsan q acabei de tomar... the real one...

:P