sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Silêncio

Segundo consta, parece que tenho reputação de ser bom ouvinte. E as evidências dos últimos dias parece que comprovam isso mesmo. Ouço este, ouço aquele, ouço todos e faço o meu próprio juízo na minha consciência. E falo apenas quando acho que é estritamente necessário. Estou plenamente convencido que por vezes se fala demasiado, daquilo que sabemos e daquilo que não sabemos, e depois acabamos por dizer algo que poderá não agradar a gregos e troianos, ou mesmo ser algo que nada tem a ver com o assunto em questão. Por isso, ouvi muito e falei pouco. E daquilo tudo que ouvi, a questão numérica é sempre aquela que fica. Podemos ser um bom número ou podemos ser um mau número, mas seremos sempre um número, facilmente elogiável ou facilmente descartável à primeira oportunidade que surja. E, como nas costas dos outros vejo as minhas, e como o mundo dá muitas voltas, tive mais um lembrete de como o ser humano consegue ser, de longe, a pior coisa que surgiu neste planeta azul... Fica a aprendizagem e a lembrança que amanhã é um novo dia, de preferência com menos decisões dificéis e menores apertos de estômago...


Sem comentários: