sábado, maio 25, 2013

The Art of Travel

"Among all the places we go to but don't look at properly or which leave us indifferent, a few occasionally stand out with an impact that overwhelms us and forces us to take heed. They possess a quality that might clumsily be called beauty. This may not involve prettiness or any of the obvious features that guidebooks associate with beauty spots. Recourse to the word might just be another way of saying that we like a place."

Alain de Botton


 

quarta-feira, maio 22, 2013

Horizonte

Quando as coisas correm bem, têm tendência para correr muito bem.
Têm sido dias muito bons, com muito trabalho mas sempre compensatórios. Com suor e chatices qb, mas simultaneamente com sorrisos, boa disposição, camaradagem. E nem consigo pôr em palavras o bom que é sair todos os dias de manhã de casa e ir trabalhar com vontade, com a alma limpa e pronta para o que der e vier. E o sol a brilhar por cima da minha cabeça é sempre um extra bem-vindo.
É claro que fazem falta os suspeitos do costume. Mas um telefonema aqui, um sms ali, um skype acolá, e as coisas vão-se mantendo em níveis aceitáveis de eterna saudade. E assim a mudança continua, dois anos e meio depois, a fazer todo o sentido e os astros continuam a alinhar-se de forma quase perfeita, o que quer que essa sandice signifique.
E mesmo quando acabo de ler algumas palavras de um dos meus escritores preferidos, que me fazem regressar atrás no tempo, quase fico incrédulo com algumas coisas e pessoas que suportei, situações que me deixaram à beira de um ataque de nervos e me deixaram de rastos. Repito, quase me parecem cenas de uma vida passada, algo que ficou tão lá atrás que tenho já dificuldade em recordá-las com nitidez. E isso é algo que nada neste mundo conseguiria pagar. Essa satisfação e alegria por deixar coisas tão tristes bem engavetadas no meu passado.
E para todos esses, pardon my french, filhos(as) da puta, estou bem e perto da felicidade. Faltam alguns pormenores, é certo, mas neste momento o meu sorriso é grande e recomenda-se. :)))


terça-feira, maio 21, 2013

The Art Of Travel

"If our lives are dominated by a search for hapiness, then perhaps few activities reveal as much about the dynamics of this quest - in all its ardour and paradoxes - than our travels. They express, however inarticulately, an understanding of what life might be about, outside the constraints of work and the struggle for survival."

Alain de Botton

quinta-feira, maio 02, 2013

Casa(s)

Cacém
Valdigem
Lisboa
Porto
Seul
Sintra
Portalegre


Por ordem cronológica.
Sem qualquer tipo de ordem afectiva, umas mais outras menos, todas com algo para contar sobre mim.


quarta-feira, maio 01, 2013

Desencontros

Esta semana deram-me uma noticia que me deixou muito triste.
Uma noticia que, de uma certa forma, simboliza mais uma acha para a fogueira que hoje, mais uma vez e a muitos quilómetros daqui, deve ter sido novamente avivada.
Mas já estou habituado, a carapaça já aguentou muita coisa.
Mas fiquei triste.
Triste por me aperceber que a história de amor mais bonita que me foi dada a conhecer, para além da dos meus pais, poderá estar a chegar ao fim. Um fim demasiado prematuro e não anunciado. Uma história de amor que merecia não ter fim, ser eterna e dar-nos a todos esperança que o mundo ainda não está completamente virado do avesso. Infelizmente, parece que assim não será.
E por isso aqui me fico, triste e com o coração pesado.

E triste porque um dia escrevi isto: