quarta-feira, maio 22, 2013

Horizonte

Quando as coisas correm bem, têm tendência para correr muito bem.
Têm sido dias muito bons, com muito trabalho mas sempre compensatórios. Com suor e chatices qb, mas simultaneamente com sorrisos, boa disposição, camaradagem. E nem consigo pôr em palavras o bom que é sair todos os dias de manhã de casa e ir trabalhar com vontade, com a alma limpa e pronta para o que der e vier. E o sol a brilhar por cima da minha cabeça é sempre um extra bem-vindo.
É claro que fazem falta os suspeitos do costume. Mas um telefonema aqui, um sms ali, um skype acolá, e as coisas vão-se mantendo em níveis aceitáveis de eterna saudade. E assim a mudança continua, dois anos e meio depois, a fazer todo o sentido e os astros continuam a alinhar-se de forma quase perfeita, o que quer que essa sandice signifique.
E mesmo quando acabo de ler algumas palavras de um dos meus escritores preferidos, que me fazem regressar atrás no tempo, quase fico incrédulo com algumas coisas e pessoas que suportei, situações que me deixaram à beira de um ataque de nervos e me deixaram de rastos. Repito, quase me parecem cenas de uma vida passada, algo que ficou tão lá atrás que tenho já dificuldade em recordá-las com nitidez. E isso é algo que nada neste mundo conseguiria pagar. Essa satisfação e alegria por deixar coisas tão tristes bem engavetadas no meu passado.
E para todos esses, pardon my french, filhos(as) da puta, estou bem e perto da felicidade. Faltam alguns pormenores, é certo, mas neste momento o meu sorriso é grande e recomenda-se. :)))


5 comentários:

PenaBranca disse...

estás a ver, o alain afinal tem razão.

Luisinha disse...

Ainda bem que o teu sorriso é grande! Ainda bem que valeu a pena! Fico muito feliz por ti! Gostei muito da última parte!!!

Nuno Guronsan disse...

Pena, o Alain tem razão em muitas coisas. Irei colocando umas quantas por aqui. :))

Luisa, vais ver que não tarda o teu sorriso também estará assim. Não desistas pois vais ver que o melhor ainda está para ver. Beijos grandes.

o anónimo etc. ... disse...

O teu texto (tu) irradia(s) felicidade, que nos contagia. Sejam os ares do campo, a primavera, ou o que for, bem-haja por isso! ;-)

Nuno Guronsan disse...

Meu caro anónimo, deve ser demasiada exposição ao sol :)))

Tudo de bom aí para o lar anónimo!