quarta-feira, dezembro 29, 2010

palavras para 2010

janeiro,
"Uma daquelas alcunhas que vinham dos tempos de infância e que atravessavam o tempo, agarrando-se ao nome de todas as pessoas que viviam na aldeia e as acompanhavam até ao fim dos seus dias."

fevereiro,
"Não ousei beijar-te pois os teus olhos continuavam a olhar para além do vidro por onde corriam milhentas gotas de chuva. Não ousei beijar-te nem na face onde as tuas lágrimas ainda não tinham secado. Nunca te tinha visto chorar."

março,
"Com um sentimento de alívio e sem mais esperar, tiro-lhe a arma das mãos..."

abril,
"De acordo com o médico legista, a mulher deveria ter 25 anos, um metro e setenta, sessenta e três quilos, destra, nascida no Alentejo, adepta do Desportivo de Chaves, sócia do viva-fit há dois meses, com especial apetência por fetiches relacionados com cintas anatómicas e capaz de comer três mcbacons seguidos."

maio,
"Todos os pequenos pormenores que tenho agora, aqui, neste momento, a toda à minha volta, pequenas coisas onde está o teu olhar, o teu sorriso, o teu ser."

junho,
"Desde o momento em que as altas instâncias políticas do país tinham feito o dramático anúncio, todos os problemas económicos, sociais, culturais, religiosos, enfim todas aquelas questões que enchiam os telejornais como balões de ar quente, tudo tinha ficado resolvido."

julho,
"Apenas sei que aquela manhã ficou gravada em mim, e lembro-me de procurar, de cada vez que tornavas a aparecer na televisão, lembro-me de sempre procurar os teus olhos, se continuavam a ser pensativos, profundos, enquanto te deixavas arrebatar pela música e pelas palavras."

agosto,
"Toda a alma vai para eles, e mesmo assim ainda é preciso ouvir palavras insanes, gestos que rasgam o coração e nos deixam de rastos, atitudes bafientas de uma sacristia que apenas serve de ornamento."

setembro,
"Outros tempos mais simples, os mesmos sentimentos, sem tirar nem pôr, que sinto no presente..."

outubro,
"Que, ao virar a última página, a sua vida não foi mais do que aquela que imaginou para uma das suas desgraçadas personagens numa das suas míseras estórias."

novembro,
"enquanto os céus ardem, cá em baixo pensa-se que está mais que na altura de assentar arraiais, deixar-me de correrias, e finalmente abrir a porta de casa e esperar que os céus continuem a arder assim."

dezembro,
"Como se alguém estivesse interessado em ler sobre farturas e queimaduras e afins..."


8 comentários:

Luisinha disse...

Gostei muito deste post principalmente o novembro e o dezembro e obrigado por mostrares por palavras aquilo que te vai na alma. Bjs e bom ano de 2011!!!

Suki disse...

O Natal já lá vai, espero que tenhas passado bem. Desejo-te muitas felicidades e sucessos para 2011 (e nestes dias que nos restam em 2010). Um abraço apertado, amigo.

Nuno Guronsan disse...

Obrigado pelas vossas palavras, minhas amigas de muitos anos. Também vos desejo um 2011 com, pelo menos, 2.011 coisas boas no vosso caminho. :))

Beijos grandes!

Micas disse...

Gostei imenso destas tuas palavras de 2010.

Nuno Guronsan disse...

Obrigado, Micas! :)

A.na disse...

Gosto particularmente de Fevereiro e de Novembro... das palavras pois claro.

Beijo

Nuno Guronsan disse...

Obrigado, minha querida.
Beijos grandes.

Rose Dayanne disse...

Sou de janeiro, quando os aniversários são comemorados sozinho, qd o colegas de aula estão de férias e jamais teríamos uma festa surpresa.