sábado, junho 06, 2009

Na sala de cinema - IV




Foi sempre isto que me maravilhou numa sala de cinema. O ambiente quase mágico das imagens e do silêncio mesclado de respeito pelos intérpretes, capaz de nos arrancar a mais sentida das lágrimas e o mais sinceros dos sorrisos. Lembro-me que, com a idade destes moços, também sorri e fiquei de boca aberta quando vi o ET, penso que no São Jorge. Foi o primeiro e aquele que me acabou por viciar no ritual do cinema. Já agora, obrigado Spielberg.

4 comentários:

calamity disse...

:)
Fizeste-me sorrir.
Lembrei-me de ser pequenina, se sair para a matiné com o meu Irmão Silenciosi, por incumbência da Mãe para rever a Cinderela, no velho Rossio de Viseu, e acabar sentada a ver um filme bizarro, quase assustador, enquando ele me sussurrava ao ouvido « promete que não contas aos Pais que trocamos de filme, Menimeni? Depois viremos ver o outro...»
Não compreendi grande parte, mas nunca mais me esqueci dos fatos brancos e do nome de um dos Senhores que não aparecia nunca mas tinha uma voz branda e tranquila: Al. Foi a primeira vez que vi o 2001 Odisseia no Espaço.

Nuno Guronsan disse...

Que bonita memória. Obrigado por a partilhares. E eu que já vi tantas vezes essa odisseia, e apenas posso imaginar o que uma pequenina pensaria daquela sequência inicial... O suficiente para nunca mais visitar a aldeia dos macacos no Zoológico?

:))

Obrigado.
Beijos.

Nuno Só disse...

Não será Al, mas, Hal. :)
O 2001 está no meu top 10. Adoro.

By the way, com essa idade é claro que o ET foi muito mais marcante. Não foi o primeiro, mas, dos que mais gostei de ver.

Abraço.

calamity disse...

Sorry pelo erro, Nuno Só...aínda bem que foste tu e não o meu Irmão Silencioso a ler o post, porque como ele já viu o 2001 mais de 40 vezes até já descortinou no filme um combate de artes marciais que, julgo, até hoje poucos conseguiram divisar... :D
Imagine-se só o crime de lesa-magestade que cometi ao trocar o nome do personagem.


Filme infantil marcante talvez não um realmente infantil, mas que nunca mais esquecerei, visto como os outros do Chalot, em Super 8: Um Rei em Nova York.

:)

Beijos, meu Antiácido preferido