quinta-feira, maio 07, 2009

89

Ontem partilhámos provavelmente o momento mais íntimo que alguma vez tivémos. Bem sei que era uma actividade perfeitamente banal, mas quando os meus olhos encontraram os teus continuamente marejados pelas lágrimas que agora te aparecem tão facilmente, por pouco não chorei também. Armei-me em forte e sorri e pedi o teu sorriso, que de tão bonito devias exibi-lo todos os dias. Quando viraste as costas, enxuguei as minhas lágrimas enquanto pensei que momentos como aquele são aqueles que irei guardar no meu coração quando a tua hora de partir der os primeiros sinais. E derramei mais algumas lágrimas quando pensei nisto.

Hoje fazes 89 anos. Desde o minuto em que tomámos o pequeno-almoço, passando pelos remédios que te dei e a nossa conversa a meio da manhã, até aquele minuto em que te passei para a tua mão a minha lembrança de aniversário, que o teu sorriso tem feito mais aparições do que é normal, o que me deixa muito feliz e acaba por encher toda esta casa com a tua presença. O carinho que te dei ontem tenho-o recebido a dobrar hoje e não há sensação que se lhe compare, nem palavras que possam traduzir o que sinto de cada vez que me olhas nos olhos, como o homem que sempre foste.

Parabéns, meu querido António. Parabéns, meu querido Avô.

17 comentários:

PenaBranca disse...

o mundo começou a uma quinta-feira. parabéns ao avô e ao neto.

Nuno Guronsan disse...

O avô agradece. O neto fica à espera que ainda hajam muitas quintas-feiras assim pela frente.

Abracete!

calamity disse...

:)
...parabéns.

Sempre o cerrado mistério
de todas as idades deste mundo
antigas ou recentes;
sempre os ávidos olhos, hurras, palmas
de boas-vindas, o ruidoso aplauso;

Walt Whitman, in "Leaves of Grass"

Nuno Guronsan disse...

Obrigado, minha querida calamidade.

O(s) ruidoso(s) aplauso(s) será mais logo, com a mesa cheia. Até lá, tenho o seu sorriso só para mim, tal como tu tens o teu sorriso.
:)

Beijos.

calamity disse...

tenho. ao longe. mas no coração.
beijos. muitos.

Cate disse...

E quando andas desaparecido para depois regressares com um texto como aquele que eu desejava ter conseguido fazer pelos 77 anos da minha avó, aí sim, vale a pena. Obrigada pelas inspiradoras palavras. Parabéns ao avô. Mostra-lhe o que escreveste, que aposto que lhe arrancas um sorriso enorme e enches mais um pouco a tua casa. =)

Beijo.

A disse...

Se o teu avô ficar com o coração apertado como tenho o meu neste momento, é melhor não lhe mostrares este texto.

:')

Ficou mesmo. Não há direito.

Mais do que as palavras, são os gestos, é a lembrançae Saudade da minha avó, que era também ela uma avó do mês de Maio, o mais bonito de todos os meses do ano.

Acima de tudo, essa imagem tão bela...

Coração apertado Guronsan... não se faz...

:)

RF disse...

Ainda bem que o dia correu bem e que o teu avô estava contente e sorridente (parece que eu tinha mais razão na minha pergunta, que tu na tua resposta).

Bjs

RF

Nuno Guronsan disse...

Querida calamidade, se o tens no coração, então não está nada longe. Bjs.

Cate, obrigado pelas simpáticas palavras, como de costume. Ainda não sei se lhe hei-de mostrar estas, mas posso dizer-te que ele teve direito a outras palavras por mim escritas, só para ele e para mais ninguém. E essas eu sei que foram lidas e guardadas com muito amor, como apenas as prendas mais simples o conseguem ser. E como alguém já disse, as palavras conseguem ser eternas. Bjs.

Minha querida insular, não era minha intenção que ficasses com o coração apertado, ainda que saiba que isso apenas quer dizer que gostaste da minha meia dúzia de palavras. E a saudade é mesmo a melhor coisa da vida, quando nos lembramos daqueles que nos fazem falta e pelos quais ainda sentimos tanto amor. Ontem enquanto festejavámos todos, cá em casa, tive também saudades da minha linda bisavó, que era daquelas pessoas que mereciam ser eternas. Bjs.

Obrigado, RF. E já agora, qual era a pergunta e qual era a resposta? Já não me lembro... Bjs.

inBluesY disse...

mui muito[*] a A tem razão, especial esses momentos.

Nuno Guronsan disse...

E que felizmente têm sido muitos nos últimos dias e, espero eu, pelo menos nos próximos meses...

Beijos, Bluesy.

Suki disse...

Nuno, é difícil transmitir carinho com palavras escritas, mas tu consegues sempre. O sorriso carinhoso que deste ao teu avô, foi sentido por ele, tenho a certeza (sim,porque isto de analisar sentimentos é comigo ;oP).

beijos

Nuno Guronsan disse...

E olha que qualquer dia ainda te contrato para essa análise de sentimentos à solta...
Ele continua por aqui, a sorrir, e ainda bem.

Beijos.

Nuno Oliveira disse...

Eu já não tenhos os meus... :(
Mas, fica os parabéns ao teu. :)
Abraço grande.

Nuno Guronsan disse...

Obrigado, mike.
Abraço enorme.

Anónimo disse...

escreveste a coisa mais bonita. caramba, chorei.
sónia
polly jean

Nuno Guronsan disse...

Obrigado, minha querida.
Um comentário como o teu é como uma prenda com valor incalculável.

Beijos.