sexta-feira, julho 25, 2008

Ondas Sonoras - XXXIV

Que é que se pode escrever sobre um concerto quando a imagem que vai ficar na memória são os sorrisos, das pessoas que estão a ouvir a música e das pessoas que, no palco, nos dão o prazer de ouvir a sua música? A recordação de uma quente noite de Julho em que fomos visitados pelos reis da conveniência ("só precisamos de duas guitarras") será quase como um postal de uma viagem em que navegámos por outros países, mais tropicais que o nosso, onde o ritmo abrandou até chegar ao estritamente necessário, onde o som de duas guitarras, um baixo e um violino são mais que suficientes para encher o nosso silêncio. Ouviram-se muitos obrigados vindos do palco e elogios a uma audiência de quem gostaram. E nós também gostámos muito de vocês, meus caros amigos noruegueses. Da descrição quase envergonhada do Eirik até ao timing comediante do Erlend e do seu mouth-trumpet. Nem uma guitarra que não aguentou a pedalada serviu de travão a um concerto simpático, bonito e verdadeiramente genuíno. Se ao menos o Verão fosse todo assim... Ficamos a aguardar nova visita, meus caros reis de confidências sussurradas.


2 comentários:

Cate disse...

Tens razão, esses sorrisos também foram marcantes. Aposto que no próximo concerto que derem por cá vão ter ainda mais público "que voltou".

Eu apenas me atrevi a tirar um par de fotos, mas os resultados foram semelhantes ao teu... descobri esta surpresa hoje pela net:
http://www.flickr.com/photos/tiguh/sets/72157606362652223/

Beijo.

J. disse...

tocaram o "the girl from back then?" e o "singing softly to me"?e o "summer on the westhill"?

espero que voltem, de preferencia quando eu estiver de férias por ai! ;)