quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Fotos do Fogo


"E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos E por vezes

encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se envolam tantos anos."


David Mourão-Ferreira


E foi tão bom rever-vos, meus amigos. Mesmo no meio da escuridão e das trevas que consigo traziam Noémia, Mariana, Octávio e todos os outros, almas demasiado condenadas pelo simples facto de terem existido num tempo diferente, tormentoso. No fim restou a minha ternura pela noiva, o meu coração despedaçado pelos gritos de Octávio, e a angústia por um dia ver os meus princípios tão amargurados como os de Noémia e Mariana. E que bonito que foi, meus amigos. O fogo que vos corre pelas veias merece bem um palco assim, ganho à partida. Do fundo do meu coração.



Sem comentários: