sexta-feira, dezembro 21, 2012

Ondas Sonoras - XLII

E assim, não só o mundo não acabou (toda a gente sabe que isso só acontece às quintas-feiras), como houve ainda a oportunidade de ver um belíssimo concerto dos A Jigsaw. Uma voz regada a whisky, uma guitarra, um piano, um violino e uma bateria são o suficiente para convocar os fantamas de Guthrie, Dylan, Cash e Springsteen (versão Nebraska + Tom Joad) para cima do palco e construir belas canções que levam a viajar por uma cidade fantasma, um saloon ou uma festa num celeiro de um western do século passado. Belas canções que nos contam as vidas de Júlio César, do Zé do Telhado ou de Tolstoi, pelo menos assim nos relatou o vocalista João Rui, simpático e comunicativo e sem se deixar enredar em monólogos aborrecidos sobre lisboetas ou Oslo. Um concerto daqueles para guardar nas gavetas da memória. Muito bom mesmo. Ah, e há uma música destes senhores nas Canções de 2012 ;)))



 


terça-feira, dezembro 18, 2012

Coração quente

E eis que começam a chegar sms's e telefonemas e afins.

E a alma agradece e o coração aumenta e fica mais quente.

E todas as horas gastas compensam largamente e não se consegue deixar de ter um sorriso parvo na cara.

Esta, fica mais uma vez comprovado, é, sem dúvida, a minha altura do ano preferida. Dar largas à imaginação e simplesmente dar, dar, dar. Estou feliz. Com pequenos nadas.


quinta-feira, dezembro 13, 2012

Dezembro.

Estamos outra vez naquela altura do ano.

A sala está invadida por papel de embrulho, envelopes, postais e canetas. E mais umas quantas coisas que fazem com que as noites sejam mais ocupadas do que é habitual.

Vão começar as idas ao correios. E às lojas que ainda resistem abertas perante tanta crise, austeridade e tristeza. O frio não ajuda, a chuva muito menos.

E no entanto, são pequenas coisas que preenchem os dias de Dezembro e inspiram sorrisos á espera do que aí vem. Vai ser bom, com toda a certeza.

Só não me pensam balanços. Este ano não vai haver balanços. Prefiro pensar que este foi um ano para, não digo esquecer, mas para dar mais relevo ainda aos anos bons que houve e quem ainda aí vêm. Irremediavelmente optimista me confesso. Sem balanços.

quarta-feira, dezembro 05, 2012

domingo, dezembro 02, 2012

Verdade verdadeira



"Our lives are not our own. We are bound to others. Past and present. And by each crime; and every kindness we birth our future."